Um olhar sobre o legado histórico do século XX

Início: 26/05/202218:00 | Término: 26/05/202220:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Laboratório de Pesquisa e Práticas de Ensino em História (LPPE) da Uerj e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre África, Ásia e relações Sul-Sul (NIEAAS) da UFRJ estão lançando o curso “Que legado nos deixou o século XX? Perspectivas teóricas e práticas para o século XXI”. Abertas ao público, as aulas acontecerão sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, a partir do dia 26 de maio. As transmissões serão feitas no canal do LPPE no YouTube e as gravações serão disponibilizadas posteriormente.

O objetivo do curso é compreender os principais acontecimentos do século XX sob a perspectiva do Sul Global, destacando o papel de protagonismo desses países em muitos processos e articulando teorias decoloniais, pós-coloniais, os estudos da subalternidade e outras teorias políticas fundamentais, para entender a herança do passado. Confira o cronograma completo

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico. Os alunos que tiverem pelo menos 75% de presença no curso  receberão os certificados.