Diretoria de Comunicação da UERJ
O Centro de Tecnologia Educacional (CTE) da Uerj, em celebração aos seus 50 anos de existência e à mudança de nome do setor, que passa a se chamar Diretoria de Tecnologias Audiovisuais (Dirteav), realiza uma série de seminários e oficinas voltados ao audiovisual, com participação de especialistas, de 20 a 22 de outubro, no campus Maracanã.
Confira a programação:
20 de outubro – Cerimônia de abertura na Capela Ecumênica, às 16h.
21 de outubro – Seminários no Auditório 93, 9º andar, bloco F
9h: “Construção de mídias e arquivos negros”, com Dom Filó (Instituto Cultne) e mediado por Ana Paula Alves Ribeiro (CTE/Uerj).
10h30: “Comunicação de Impacto”, com Ana Carolina Canegal (Observatório da Branquitude) e Luna Costa (Projeto NARRA), mediado por Filippo Pitanga (FIPRESCI).
14h: “Preservação Radiofônica”, com Carlos Eduardo Marconi (Arquivo Nacional) e Maria da Conceição Carnevale (Acervo EBC), mediado por Juliana Riberto (Iphan).
16h: “Patrimônio audiovisual e memória histórica: gestão, preservação e políticas públicas”, com Daniela Fernandes (Secretaria do Audiovisual/MinC) e Vanessa Miyashiro (Memorial da Resistência de São Paulo), mediado por Natalie Rickli (Centro Técnico Audiovisual).
22 de outubro – Oficinas
10h (Sala de Videoconferência do CTE, no 10° andar, bloco F): “Organizando uma programação de rádio”, com Carlos Molla (Rádio Globo)
14h (Sala de Videoconferência do CTE, no 10° andar, bloco F): “Invisibilidade das mulheres nos arquivos”, com Carolina Gonçalves Alves (CPDOC/FGV)
16h (Núcleo de Memória Audiovisual, no 2° andar, bloco F): “Práticas de manutenção e digitalização de fitas magnéticas”, com Tiago Ferreira (Cinemateca do MAM-Rio)
Para mais informações, acesse o perfil do antigo CTE, atual Dirteav, no Instagram.