Vestibular Isolado: Uerj e Corpo de Bombeiros emitem nota com orientações de segurança para o dia da prova

06/01/202110:46

Diretoria de Comunicação da UERJ

No próximo domingo (10), ocorre o Vestibular Isolado da Academia de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Devido ao cenário atual imposto pela pandemia, o processo seletivo, realizado em parceira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o CBMERJ, segue todas as orientações e protocolos definidos tanto pela Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus no âmbito da Uerj, como do próprio Corpo de Bombeiros – órgão responsável por fiscalizar eventos e potenciais situações de aglomeração no Rio de Janeiro.

Para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos, as provas serão aplicadas em 30 locais diferentes, distribuídos no município do Rio de Janeiro, e não haverá interação pessoal entre candidatos ou entre candidatos e fiscais. Todas as orientações constam no Cartão de Confirmação de Inscrição de cada candidato.

Para reforçar as medidas preventivas, o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea/Uerj) e o CBMERJ emitiram uma nota conjunta elencando as principais providências e recomendações. Vale destacar algumas: todos os ambientes de prova serão limpos e desinfetados antes e depois do exame; será disponibilizado álcool 70% na entrada e na saída dos locais de prova; será garantido o distanciamento mínimo de 1,5m entre os candidatos; fiscais, coordenadores e candidatos devem levar suas próprias máscaras; o uso dos elevadores será restrito a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção; entre outras.

Leia a nota na íntegra.