Uerj editará, no final de outubro, ato sobre retorno ao trabalho presencial; aulas seguem calendário em curso

20/10/202115:16

Em relação ao Decreto Estadual n. 47.801, de 19/10/21, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informa que, no exercício da sua autonomia administrativa assegurada constitucionalmente, editará ato próprio no final do mês para regular a matéria. Na ocasião, um novo posicionamento da Pró-reitoria de Saúde (PR5) será divulgado, no sentido de possibilitar o retorno presencial seguro, resguardando a comunidade universitária e suas peculiaridades.

Vale ressaltar que as atividades presenciais não essenciais se encontram suspensas até o dia 31 de outubro, conforme Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 45/2021, atualmente em vigor. Já as aulas e atividades acadêmicas vêm sendo realizadas remotamente, de acordo com calendário acadêmico aprovado pela Universidade.

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2021.

Ricardo Lodi Ribeiro
Reitor