UERJ é destaque em campeonato nacional de jogos eletrônicos

13/08/201914:44

“A maior motivação da equipe é reunir alunos de cursos distintos, mas com os mesmos interesses”, afirma o criador da equipe.

O estudante de Engenharia Mecânica Rodrigo Gomes Medeiros, de 19 anos, conquistou o Campeonato Nacional eSports da Game XP com a equipe “Resistência UERJ”, da qual é capitão. Ele conta um pouco sobre a experiência vivida e como começou a trajetória na equipe.

A “Resistência UERJ” começou, há pouco mais de um ano, idealizada pelos alunos Mateus Rezende, de Engenharia Industrial; e Matheus Veiga, de Direito, mediante a busca por atividades extracurriculares. Por meio de processo seletivo, incluindo diversos jogos, eles conseguiram formar a atual equipe, composta por ex-integrantes de atléticas e amantes de eSports. Os estudantes afirmam ter visto na modalidade uma chance de realização.

Rodrigo conta que se interessou por jogos eletrônicos por influência do irmão. Ele afirma que, “como todo calouro”, só queria encontrar atividades para desenvolver na Universidade e que consegue conciliar a rotina de treinos com a vida acadêmica.

“Foi um campeonato difícil, com três fases muito complicadas. Foi preciso ser o melhor do Rio para chegar às demais fases, incluindo a regional e em seguida a fase nacional. Me preparei muito para este jogo e para a final na Game XP. Foi uma experiência absurda, porque era a minha primeira vez jogando com plateia e contra alguém que já tinha muita experiência”, conclui.