Programada nova entrega de cartões UERJ

03/09/201915:47

Nenhuma descrição de foto disponível.

Do dia 9 ao dia 12 de setembro, o Banco Santander vai estar no campus Maracanã para a entrega do Cartão UERJ aos alunos da graduação e da pós-graduação que o solicitaram. A entrega será realizada no Auditório da Diretoria de Administração Financeira (DAF), localizado no 2º andar – bloco B, entre as 10h e 18h30. É necessário agendar o horário e dia da retirada.

Além de permitir acesso ao Restaurante Universitário, o Cartão UERJ desempenha o papel de identificar os alunos em todas dependências da instituição como, por exemplo, nas bibliotecas para o empréstimo dos livros; e entrada no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Para solicitar a 1ª via, basta acessar o Sistema Aluno Online, clicar na opção Cartão UERJ e seguir as orientações. Para solicitar a 2ª via em caso de perda, é só entrar no site www.cartao.uerj.br , emitir o boleto, efetuar o pagamento e comparecer na DAF para receber um cartão provisório. Já em casos de roubo ou furto, o estudante deve apresentar o boletim de ocorrência para obter isenção e receber o cartão provisório, que serve apenas para o acesso ao RU.

A estudante de Letras Júlia Apolinário foi furtada e demonstrou preocupação em relação à perda do cartão do bandejão. “Eu confirmei o que deveria fazer no site, fiz um boletim de ocorrência online e levei na DAF. Chegando lá, recebi um documento que me autorizava ter o cartão provisório. Foi bem rápido e teria sido mais rápido ainda se eu tivesse ido na Diretoria Administrativa antes”, explicou a estudante. A retirada do cartão deve ser feita exclusivamente pelo solicitante, por isso o documento de identificação não pode ser esquecido.