Professor do IFHT é eleito para comitê internacional de educação

22/10/201916:18

O professor Carlos Alberto de Oliveira, diretor do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT), foi nomeado como membro do Comitê Executivo do International Council for Open and Distance Education (ICDE), em português Conselho Internacional para Educação Aberta e a Distância, principal órgão global de oferecimento de educação acessível e de qualidade por meio do ensino online, aberto e a distância. Mais de 190 instituições de ensino superior e pesquisa de 70 países fazem parte da comunidade geral do ICDE.

Criado em 1938 no Canadá como Conselho Internacional para Educação por Correspondência, o ICDE atua em conjunto para enfrentar os obstáculos globais da educação aberta através do conhecimento. A organização elabora diversos projetos para cumprir a missão de garantir uma educação de qualidade inclusiva para todos.

“Foi com enorme satisfação que recebi esta eleição para membro do comitê executivo do ICDE para o período 2020/2023. Fico muito feliz porque há quase duas décadas eu participei do meu primeiro congresso do ICDE, na Áustria, e desde então tenho participado de praticamente todas as edições, representando com muita dignidade os países das Américas nesta organização. Foi muito legal porque é o reconhecimento de um trabalho”, afirmou Carlos Alberto de Oliveira.

Formado em Direito pela UERJ e mestre em Educação pela UFRJ, o professor Caó ­– como é conhecido no meio acadêmico – participa dos congressos do ICDE há 20 anos. Além disso, é professor visitante da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor assistente do (IFHT) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ocupa o cargo de vice-diretor.