Inscrições para disciplinas do CAPACIT terminam no dia 18 de março

15/03/201916:45

Diretoria de Comunicação da Uerj

O Programa CAPACIT divulgou as disciplinas e os cursos que serão oferecidas aos técnicos administrativos no primeiro semestre de 2019.  A lista é resultado da parceria com as Unidades Acadêmicas da UERJ. A partir de reuniões realizadas com os Centros Setoriais, foram mapeadas vagas para disciplinas da graduação e da pós-graduação. Os interessados devem se inscrever até as 15h do dia 18 de março. Ao longo do semestre, serão divulgadas também vagas para cursos online e outras ações educacionais no site da SRH

Confira a tabela das disciplinas disponíveis e as respectivas ementas. Veja abaixo como se candidatar a uma das vagas:

1. PRÉ-INSCRIÇÃO

1.1 PRE-INSCRIÇÃO DISCIPLINA

A pré-inscrição na disciplina de interesse está restrita ao quantitativo de vagas e a ordem de inscrição, e deverá ser realizada no prazo estabelecido através do formulário online https://goo.gl/forms/fnsaBtSqBNEA2kyl2.

A pré-inscrição ocorrerá no período de 13/03 a 18/03, até as 15h (ou até o preenchimento das vagas). Finalizado o período de pré-inscrição, a Coordenadoria de Capacitação (CoCAPACIT) entrará em contato confirmando a inscrição na disciplina por e-mail com encaminhamento a ser entregue ao professor da disciplina e na secretaria da unidade.

Para evitarmos desistências ao longo da disciplina, é fundamental que o servidor negocie com a chefia imediata sobre sua participação e tenha disponibilidade para comparecimento nos dias e horários indicados.

1.2 PRE-INSCRIÇÃO CURSO

A pré-inscrição nos cursos será divulgada posteriormente. Destacamos que terão prioridade para ocupação das vagas dos cursos ofertados, os servidores que indicaram a demanda no curso pelo LNC.

2. VALIDAÇÃO DA DISCIPLINA OU CURSO PARA PROGRESSÃO

Após a finalização da disciplina ou de outro curso realizado pelo servidor é necessário cadastrá-lo na pasta funcional como capacitação para fins de progressão. Para isso, o servidor técnico-administrativo deverá proceder da seguinte forma:

1. Solicitar declaração constando nome do curso/disciplina, período de realização, nota final e percentual de frequência para a instituição responsável.

2. Preencher o Formulário de Análise de Curso para Progressão.

3. Imprimir e entregar no Protocolo da SRH o formulário devidamente preenchido anexadas declaração e ementa do curso/disciplina.

Observação: Disciplinas e cursos realizados fora da UERJ também poderão ser utilizados para progressão desde que atingidos os critérios legais.

Mais informações na sala T-115 ou pelo telefone 2334-0113.