Drive-thru da Uerj aplicará a primeira e a segunda doses da vacina de segunda a quarta da próxima semana

25/02/202117:28

O drive-thru de vacinação da Uerj funcionará, nesta segunda, terça e quarta-feiras (1º a 3 de março), aplicando as duas doses da vacina contra a Covid-19: a primeira dose para idosos a partir de 79 anos, conforme calendário divulgado pela Prefeitura do Rio, e a segunda dose apenas para quem já tiver sido vacinado no drive-thru da Universidade. Para este atendimento, haverá uma pista exclusiva. Mas atenção: é obrigatório levar o certificado de imunização, comprovando que a primeira dose foi ministrada no posto do campus Maracanã.

Segundo o professor Ricardo Mattos, vice-diretor da Faculdade de Enfermagem, a equipe de voluntários da Uerj já vacinou mais de 11 mil pessoas. “Nós contamos com a participação de docentes, estudantes e residentes, que vêm se revezando desde o início de fevereiro. São 25 vacinadores diariamente, além dos escribas, que auxiliam no cadastro inicial”.

O drive-thru funciona das 9h às 15h, com entrada pelo portão 7 da Avenida Radial Oeste. A recomendação é respeitar o horário, a fim de evitar filas e esperas desnecessárias.

Após a quarta-feira, o cronograma de vacinação na Uerj será atualizado de acordo com as informações da Prefeitura. Acompanhe em nossos canais oficiais.