Comissão Eleitoral convoca eleitores cegos

22/10/201915:22

A Secretaria dos Conselhos (Secon) e a Comissão Eleitoral, responsáveis pela execução das Eleições Gerais 2019, informam que todos os espaços de votação são acessíveis aos portadores de necessidades especiais. Para os cegos (alunos e servidores) estarão disponíveis máscaras de cédulas em braile, desde que sinalizem o interesse, previamente, à direção de sua unidade. Essa é a garantia de que possam exercer a cidadania.

O colégio eleitoral das unidades universitárias, aqueles hábeis a votar, é constituído por servidores docentes, técnico-administrativos e alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, mestrado e doutorado. Dessa forma, todas essas categorias poderão exercer seus direitos como parte da Universidade e ajudar a decidir seu futuro.

As Eleições Gerais 2019 acontecem nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro, com um segundo turno nos dias 26 e 28 do mesmo mês, se preciso. A consulta eleitoral vai escolher o próximo reitor e vice-reitor, os diretores de Centros Setoriais, além dos diretores de Unidades Universitárias. Os representantes eleitos pela comunidade acadêmica cumprirão mandato de quatro anos (2020-2023). No entanto, muitos eleitores ainda não sabem da importância de seus votos ou não buscam informações sobre as chapas candidatas, seus direitos como cidadãos dentro da comunidade uerjiana.

UERJ #EleiçõesGeraisUERJ #DemocraciaUERJ