Últimos dias de inscrições para colônia de férias do IEFD

13/12/201812:25

Atividades, indicadas para crianças de 7 a 11 anos, serão realizadas em janeiro

Termina nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o prazo de inscrições para a colônia de férias do Instituto de Educação Física e Desportos (IEFD). As atividades, totalmente gratuitas, serão realizadas de 21 de janeiro a 1º de fevereiro, das 9h às 12h, no Complexo Poliesportivo no Campus Maracanã. Podem participar crianças de 7 a 11 anos, das comunidades interna e externa da UERJ.

“Nosso principal objetivo é que a garotada se movimente, saia da frente do computador e redescubra as alegrias de brincar em conjunto”, afirma o professor Renato Landim, que coordena o projeto há dez anos.

Além de professores e alunos de Educação Física, a colônia de férias também conta com a parceria de outras unidades, incluindo áreas como Psicologia, Nutrição e Enfermagem, que contribuem para assistência integral dos participantes. Segundo Landim, o fato de o evento ser dentro de uma universidade, com múltiplos espaços e áreas de conhecimento, amplia o leque de possibilidades de atividades propostas às crianças.

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas em quatro turmas, de acordo com a faixa etária. As inscrições devem ser feitas das 8h às 20h, na Coordenação do Ginásio, localizada no prédio do Restaurante Universitário – Rua São Francisco Xavier, 524. É necessário levar uma foto 3X4 da criança, certidão de nascimento e atestado médico. Mais informações: 2334-0106 / 2334-0574.