Participe da campanha e ajude o Instituto de Química da Uerj a levar álcool para comunidades carentes

12/07/202012:03

Diretoria de Comunicação da UERJ

Diante da falta de álcool 70% no mercado, uma equipe coordenada pelo Instituto de Química (IQ) da Uerj começou a preparar o produto.

Até o momento, já foram produzidos mais de 3 mil litros de álcool 70% e álcool glicerinado, destinados ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), à Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e para setores da Universidade que precisam manter o serviço presencial.

O trabalho, que começou com os materiais disponíveis na unidade, vem sendo possível graças às doações de insumos e galões de água vazios, bem como compras realizadas pela instituição (veja a lista de doações recebidas).

A próxima etapa do projeto tem como meta disponibilizar álcool glicerinado em locais estratégicos da Universidade (em dispensadores) e álcool 70% para o setor de limpeza. Além disso, a intenção é também distribuir o produto em locais carentes. Para tanto, serão necessários frascos de 200 mL aproximadamente (borrifadores, dispensadores ou dosadores).

Você pode contribuir com a doação de frascos de 200 mL (borrifadores, dispensadores ou dosadores). Os recipientes devem ser entregues na portaria do Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha (Haroldinho), no campus Maracanã, das 9h às 17h, aos cuidados do professor Jefferson Gois.