Hotsite com informações sobre o coronavírus e a contingência na Uerj ganha novas seções

07/04/202014:16

No início de abril, a Uerj lançou o hotsite www.coronavirus.uerj.br com o objetivo de reunir em uma mesma plataforma informes, campanhas, orientações a servidores, estudantes e para a população sobre o período de isolamento social e o funcionamento da Universidade. Mas, com a evolução da pandemia e a continuidade das atividades remotas, surgiu a necessidade de incluir novas seções à página eletrônica, organizando melhor as informações e facilitando o acesso a todo o conteúdo que vem sendo produzido sobre a Covid-19 e seu enfrentamento.

Desenvolvido em parceria pelas Diretorias de Comunicação Social (Comuns) e de Informática (Dinfo), o hotsite apresenta conteúdos variados e, agora, novidades. Na nova aba “Conteúdos”, estão reunidas diversas produções das unidades da Uerj, como publicações e vídeos com orientações e reflexões sobre a pandemia. E em “Campanhas”, o usuário tem todas as informações sobre várias iniciativas, como as doações ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e à Policlínica Piquet Carneiro (PPC), ao Instituto de Química e ao Banco de Sangue Herbert de Souza. Além disso, a página de cada campanha dá também acesso às artes criadas pela Comuns para as redes sociais, que podem ser compartilhadas no Instagram, Facebook e Twitter.

O link “Informes” reúne todas as notícias e comunicados (também publicados no portal da Uerj), resgatando o histórico de ações e medidas promovidas até o momento.

Já em “Contingência na Uerj”, o usuário encontra os procedimentos que estão sendo adotados nesse momento de excepcionalidade, incluindo perguntas e respostas sobre o funcionamento da Universidade, as ferramentas de acompanhamento pelo Dessaúde e informações sobre o Programa de Voluntários, com acesso ao formulário de inscrição. Nesta área, os internautas contam, também, com orientações gerais sobre a Covid-19.

O hotsite vem sendo constantemente atualizado com novos conteúdos e passando por reformulações, na medida em que a conjuntura sobre a doença e o isolamento social evolua. Acesse regularmente e confira as novidades.