Uerj presta homenagem aos profissionais que estão na luta contra a Covid-19

07/04/202010:27

Neste ano, o Dia Mundial da Saúde tem um significado ainda mais relevante. O mundo inteiro está mobilizado contra a pandemia por coronavírus e unindo esforços para que esta triste realidade passe o mais rapidamente possível.

Na Uerj, não é diferente. Cada um está fazendo a sua parte para combater a Covid-19 e frear a propagação do vírus, principalmente os profissionais do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e da Policlínica Piquet Carneiro (PPC).

Em reconhecimento a esses profissionais, o reitor Ricardo Lodi gravou um vídeo especialmente dedicado a eles.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, foi estabelecido em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, marcando a criação da própria entidade. Além do vídeo, a Uerj também criou uma animação alusiva à data para você compartilhar nas suas redes sociais. Fique à vontade.