XVI Semana do IME no campus Maracanã

Início: 20/10/202309:00 | Término: 27/10/202312:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Uerj promove, de 20 a 27 de outubro, a XVI Semana do IME, no campus Maracanã. O evento integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e conta com oficinas, minicursos, maratonas, palestras e apresentação de trabalhos de alunos do ensino básico, da graduação e da pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

No dia 20, às 9h, na RAV 62, acontece a mesa-redonda “Nuvens de Veneno”, abordando o uso de agrotóxicos, com o fotógrafo argentino Pablo Piovano e com a geógrafa brasileira Yamila Goldfarb. Ambos realizam um importante trabalho de denúncia e militância sobre o tema. A exposição “O Custo Humano dos Agrotóxicos”, com 15 fotos de Pablo, fica aberta para visitação de 20 a 31 de outubro, no hall do 6.º andar.

Já no dia 23, às 9h, também na RAV 62, uma mesa-redonda especial celebra os 15 anos do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (PPG-CCOMP) do IME.