Workshop debate a invisibilidade do idoso na mídia

Início: 27/11/202314:00 | Término: 27/11/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Centro de Convivência da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Uerj, realiza, no dia 27 de novembro, às 14h, a última edição de seu ciclo de workshops. Desta vez, o encontro aborda o tema “A invisibilidade do idoso na mídia”, no auditório 93, 9º andar do bloco F, campus Maracanã.

Será abordado, na atividade, o impacto da mídia na construção e perpetuação de estereótipos associados ao envelhecimento. Exemplos de novelas, séries, jornalismo e publicidade serão utilizados para explorar como a pessoa idosa é representada nos meios de comunicação.

O convidado desta edição é o jornalista e publicitário Anderson Barreto, idealizador do Programa “Bonde Alegria – A voz e o espaço do idoso na mídia”, uma parceria do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) com a UnATI realizada entre os anos de 2008 e 2015. Barreto abordou a invisibilidade do idoso na mídia em sua tese de mestrado e é pesquisador do tema em projetos universitários.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.