Modelagem aplicada à Engenharia Sanitária

Início: 21/11/202218:00 | Término: 25/11/202221:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas as inscrições para o III Workshop de Modelagem aplicada à Engenharia Sanitária e Ambiental (III WMAESA). O evento é on-line e será realizado de 21 a 25 novembro. As atividades são promovidas pelo Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente (Desma) da Faculdade de Engenharia, pela Faculdade de Tecnologia e pelo Instituto de Química da Uerj.

O principal objetivo dos três cursos do seminário é apresentar e treinar os participantes em softwares de alta aplicabilidade na engenharia ambiental e sanitária. Alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, sendo ou não da Uerj, podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

Programação:

Dia 21/11 – Segunda-feira:

18h – 21h – “Introdução ao SisBaHiA  – Parte I”, com o prof. Rodrigo Amado Garcia Silva (UFF)

Dia 22/11 – Terça-feira:

18h – 21h – “Introdução ao SisBaHiA  – Parte II”, com o prof. Rodrigo Amado Garcia sSilva (UFF)

Dia 23/11 – Quarta-feira:

18h – 21h – “Modelo Lagrangeano OZIPR para Qualidade do Ar”, com o prof. Sérgio Machado Corrêa (Uerj)

Dia 25/11 – Sexta-feira:

18h – 21h – “Avaliações Técnicas e Econômicas de Oportunidades de Biorrefino utilizando Ferramentas Computacionais”, com a engenheira Ana Carolina Sardou (Senai).