Diretoria de Comunicação da UERJ
O Laboratório de Estudos de Imigração (Labimi), vinculado ao Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Uerj, promove a quinta edição do Seminário Internacional Virtual Migrações e Cidades nas Américas, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.
O evento será realizado por meio do Google Meet, com transmissão via YouTube. As inscrições podem ser feitas por formulário online.
Confira a programação completa:
3/12
17h: Conferência de abertura, com Luis Fernando Beneduzi (Universidade Ca’ Foscari Veneza-Itália)
14h30 às 16h30: Mesa “Grandes migrações, perspectivas históricas dos processos”, com
Nadia de Cristóforis (UBA/UNLu/Conicet-Argentina) e Marina Galvanese (Unesp-Assis)
4/12
14h30 às 16h30: Mesa “Cidades: desafios e questões contemporâneas”, com Elis Regina Barbosa Angelo (UFRRJ) e Maritza Alcaraz Ramírez (Universidad Autónoma de Guerrero-México)
5/12
14h30 às 16h30: Mesa “Populações vulneráveis e deslocamentos na América Latina do tempo presente”, com Rafael González (CSVM-UFJF/Upel-Venezuela) e Márcio de Oliveira (UFPR)