Diretoria de Comunicação da UERJ
Estão abertas as inscrições para a V Jornada de Estudos Machadianos e o III Encontro Recepção Contemporânea de Machado de Assis, promovidos pelo Instituto de Letras (ILE) da Uerj, pela UFRJ e pela Fundação Casa de Rui Barbosa. Com o tema “Machado de Assis: entre a página e a tela — das fontes primárias às humanidades digitais”, o evento será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, em formato presencial.
A Jornada é o quinto evento do grupo de pesquisa Ficção de Machado de Assis: Sistema Poético e Contexto e reúne pesquisadores, estudantes e professores.
A submissão de trabalhos para estudantes de pós-graduação vai até o dia 20 de julho. Os resumos devem ter no máximo 200 palavras e abordar qualquer aspecto da obra de Machado, ou com ela estabelecer um diálogo.
A programação e os locais das atividades serão divulgadas no perfil do Instagram do evento.