Uerj sedia encontro sobre governança esportiva

Início: 09/02/202308:30 | Término: 09/02/202311:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

“Inovações na governança de entidades esportivas” é o tema de evento que ocorrerá na Uerj no dia 9 de fevereiro, das 08h30 às 11h30h, no auditório da rede Sirius, 1º andar, bloco B, no campus Maracanã. O principal palestrante será o professor Jean-Loup Chappelet, da Universidade de Lausanne, na Suíça, renomado especialista em governança de entidades olímpicas. 

Também estarão presentes Georgios Korellis, do Comitê Olímpico do Chipre, e um representante da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), que apresentará as ações protetivas dos ativos das organizações ligadas ao esporte. Já a professora Bianca Gama, colaboradora do programa de pós-graduação em Ciências do Exercício e do Esporte (PPGCEE) e do Departamento de Inovação da Uerj, mostrará as iniciativas de parcerias entre o eMuseu do Esporte e stakeholders internacionais.

A atividade é resultado do trabalho conjunto entre o Grupo de Pesquisas em Estudos Olímpicos da Uerj, reconhecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), o Olympic Studies Center do Comitê Olímpico Internacional e o eMuseu do Esporte. O objetivo é criar uma agenda que envolva alunos e docentes da Universidade na temática da gestão de grandes projetos, principalmente, do ambiente olímpico. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário online. Será emitido certificado de participação.

Confira a programação completa:

08h30 – Welcome Coffee

9h – Mario Carneiro, reitor da uerj

9h05 – Leila Andrade, diretora da Rede Sirius

9h10 – Lamartine DaCosta , professor da Uerj

9h20 – Dr. Jean-Loup Chappelet, da Universidade de Lausanne (Suíça)

10h – Bianca Gama Pena, professora da Uerj

10h20 –  WIPO – World Intellectual Property Organization – Suiça

10h50 – Georgios Korelli – Comitê Olímpico do Chipre