Uerj recebe feira sobre estudos e carreira no Japão

Início: 25/10/202308:00 | Término: 25/10/202317:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Uerj, em parceria com o projeto Study in Japan, promove a “Feira de Estudos e Carreiras no Japão”, no dia 25 de outubro, das 8h às 17h, na Capela Ecumênica do campus Maracanã.

A feira vai trazer relatos de pessoas que estudaram ou moraram no Japão e o impacto da viagem em suas trajetórias profissionais em diferentes áreas: direito, comunicação, culinária, animação japonesa e tecnologia. Além das palestras, haverá exposição de fotografia e demonstração de karatê e de beisebol.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Haverá emissão de certificado.

Confira a programação completa:

Espaço de exposição aberto na Capela Ecumênica – das 8h às 18h

Palestras:

9h15 às 9h55

“Direito” – Palestrante: João Renda Leal Fernandes (TRT-RJ). Mediador: Leonardo Brescia (GJO-Tufs)

10h às 10h40

“Comunicação” – Palestrante: Carlos Gil (Grupo Globo). Mediadora: Erika Miyashita (Tufs)

10h45 às 11h25

“Pesquisando arte no Japão: relato de experiência a partir da bolsa de pesquisa da Fundação Japão e Fundação Ishibashi” – Palestrante: Lucas Gibson. Mediador: professor Antonio José Queiroga Ferreira (Uerj)

11h30 às 12h10

“Culinária/Gastronomia” – Palestrante: Mayumi Muto. Mediadora: professora Mari Fujiwara (Uerj)

12h15 às 14h