Seminário discute mapeamento estético e literatura ‌

Início: 25/04/202419:00 | Término: 26/04/202421:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Núcleo de Estudos em Literatura Infantojuvenil (Nelij), do Instituto de Letras (ILE) da Uerj, promove, nos dias 25 e 26 de abril, das 19h às 21h, a edição mensal do Seminário Estudos em Literatura Infantojuvenil, com o tema “Mapeamento estético e literatura”. O evento acontece em transmissão pelo canal do Nelij no YouTube.

‌‌Coordenado por Daniela Maria Segabinazi, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o seminário tem o objetivo de promover estudos em torno da literatura passível de ser dirigida a crianças e jovens.

‌‌As inscrições, para os que desejarem certificado de participação, ocorrerão durante a transmissão.

‌Confira a programação:

‌25/4 – “Mapeamento da experiência estética de livros para a infância e para a juventude: desafios e contribuições”, com as professoras Cristina Rothier Duarte e Maria Betânia Peixoto Monteiro da Rocha

‌26/4 – “Mapeamentos e dramas do imaginário: contribuições para o trabalho com o teatro infantil”, com o mestrando José Etham de Lucena Barbosa Filho