Histórias de medo na literatura infantojuvenil

Início: 23/11/202319:00 | Término: 24/11/202321:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Núcleo de Estudos em Literatura Infantojuvenil (Nelij) do Instituto de Letras (ILE) da Uerj apresenta, nos dias 23 e 24 de novembro, das 19h às 21h, em transmissão pelo canal do Nelij no YouTube, o seminário online Estudos em Literatura Infantojuvenil: Histórias de Medo e Mediação na Escola.

Realizado mensalmente, o evento tem o objetivo de estudar a literatura dirigida a crianças e jovens. As atividades têm coordenação e apresentação de Felipe Ribeiro Campos, mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Uerj, e Jenny Iglesias Polydoro Fernandez, doutoranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Uerj.

Para obter o certificado, é preciso se inscrever durante o evento.

Confira a programação:

Dia 23 de novembro, às 19h: “Estratégias para patemização do medo em contos ilustrados”, com apresentação de Felipe Ribeiro Campos.

Dia 24 de novembro, às 19h: “Histórias de medo: cenário, acervo e mediação na escola”, com apresentação de Jenny Iglesias Polydoro Fernandes.