Seminário discute estratégias de leitura infantojuvenil

Início: 26/10/202319:00 | Término: 27/10/202321:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Núcleo de Estudos em Literatura Infantojuvenil (Nelij), do Instituto de Letras da Uerj, promove, nos dias 26 e 27 de outubro, a edição mensal do Seminário Estudos em Literatura Infantojuvenil, com o tema “Estratégias de leitura”. A transmissão será das 19h às 21h, no canal do Nelij no YouTube.

Coordenado por Cyntia Graziel Simões Girotto, professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o evento tem o objetivo de promover estudos em torno da literatura voltada a crianças e jovens.

Para participar, basta acessar o link da transmissão. Os interessados em obter certificado de participação devem solicitá-lo durante o evento.

Confira a programação:

26/10, das 19h às 21h:

Mesa 1 – “A poesia na escola e abordagem das estratégias de leitura”, com Terezinha da Silva Ribeiro Tortorelli, professora da Unesp.

Mesa 2 – “Trabalhando as estratégias de compreensão a partir do livro ilustrado nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, com Andreia dos Santos Oliveira, professora do Instituto Federal de Rondônia.

27/10, das 19h às 21h:

Mesa 1 – “O livro de imagem e as estratégias cognitivas e metacognitivas do ato de ler”, com Gisele de Assis Carvalho Cabral, professora da Unesp.

Mesa 2 – “Literatura Infantil, ensino da língua inglesa e as estratégias de compreensão leitora”, com Letícia Kondo, professora de língua inglesa na Prefeitura Municipal de Marília.