Diretoria de Comunicação da UERJ
A revista “Caju”, por meio do Centro de Referência do Carnaval e do projeto Teia Crítica, promove, no dia 15 de junho, às 18h, o primeiro encontro do seminário Escritas do Carnaval, com o tema “2018, Guinada Narrativa”. Na ocasião, os carnavalescos Leonardo Bora, Gabriel Haddad, Leandro Vieira e Jack Vasconcelos vão discutir um ano marcante na história recente do país e, também, dos enredos para desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. Tanto que, em 2019, os artistas e suas equipes reinvestiram nas premissas do ano anterior para alegrar a Sapucaí.
Organizado pela crítica de arte, curadora e jornalista Daniela Name e pelo escritor e professor Maurício Barros de Castro, o seminário faz parte do processo de formação de estudantes do Instituto de Artes da Uerj para cobertura crítica e ensaística do Carnaval 2024 na Teia Crítica da Caju.
O encontro será no auditório do Instituto de Artes, no 11º andar, bloco E, campus Maracanã. A entrada é franca, mas é recomendado chegar mais cedo para assegurar lugar na plateia. Para mais informações, acesse o perfil da revista no Instagram.