Pré-congresso Internacional de Resistência Maraka’nã

Início: 29/05/202414:00 | Término: 29/05/202422:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Uerj recebe, no dia 29 de maio, das 14h às 20h, o Pré-congresso Internacional de Resistência Maraka’nã (Pré-Coirem), no auditório 11, 1º andar do bloco F, campus Maracanã.

‌Organizado pela Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã (Upiam), com o apoio da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4) da Uerj, o evento contará com show de encerramento da cantora indígena Kaê Guajajara e de outros artistas na Concha Acústica Marielle Franco.

‌Não é necessário se inscrever previamente. Haverá emissão de certificado.

‌Confira a programação completa:

‌14h – Abertura do Congressso Internacional Resistência Maraka’nã, com Urutau Guajajara

‌14h30 – Algemiro Guarani: Educação M’bya

‌15h – Com Sandra Benites, diretora de Artes Visuais da Funarte

‌15h30 – “Direitos indígenas”, com Dr. Arão da Providência

‌16h – “Saúde mental indígena”, com Maria Clara Puri

‌16h30 – Lanche/grafismo corporal, com Ernato Guajajara, Esther Pataxó e Sandro Akroá

‌17h – “Plantas ancestrais”, com Potyra Guajajara

‌17h30 – “Duas décadas de Medicina Ancestral Matrilinear na Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã: perspectivas decoloniais”

‌18h – “Rituais ancestrais”, com Joana Guajajara

‌18h30 – “Rituais ancestrais”, com Regina Guajajara

‌19h – Encerramento com Roda de Maracá – cânticos e danças ancestrais