PPGeo promove conferência sobre Cais do Valongo

Início: 09/10/202314:00 | Término: 09/10/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) da Uerj realiza, no dia 9 de outubro, uma conferência com Roberta Sampaio Guimarães, professora do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Simbolismo e Poder (Nesp). A atividade será às 14 horas, no auditório Gilmar Mascarenhas, sala 4.006, bloco F do campus Maracanã.

Aberto ao público, o evento apresentará parte do artigo “A gestão empresarial das memórias sensíveis: poderes, sentidos e práticas em torno do Cais do Valongo no Rio de Janeiro”, escrito por Guimarães em coautoria com João Paulo Macedo Castro, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e recentemente publicado na Revista Tempo. A mediação e os comentários ficarão com os professores do PPGeo Frank Andrew Alves e João Carlos dos Santos Monteiro.

Não há necessidade de inscrição prévia.