PPGCOM/Uerj realiza Seminário Internacional

Início: 22/07/202109:00 | Término: 23/07/202117:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

Nos dias 22 e 23 de julho acontece o III Seminário Internacional INTERLINHAS. Realizado via internet pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom/Uerj), o evento vai debater e refletir sobre o fenômeno comunicacional nas Linhas de Pesquisa do Programa: Tecnologias de Comunicação e Cultura e Cultura das Mídias, Imaginário e Cidade.

Ao todo, serão mais de 30 docentes e discentes do PPGCom/Uerj e pesquisadores convidados debatendo seus estudos. Entre os palestrantes convidados, estão os conferencistas: Roberto Rubio (Universidade Alberto Hurtado / Chile); Philippe Joron (Universidade Paul-Valéry III / França); Edgar Kanaykõ Xakriabá (fotógrafo e mestre em Antropologia pela UFMG); e Luciana Lyra (Programa de Pós-Graduação em Artes da Uerj).

Serão abordadas temáticas sobre os corpos, performances, cidades, fotografia, música, cinema, games, indústrias criativas, cartografias sensíveis, materialidades tecnológicas, usos das tecnologias, práticas dissensuais na cidade, culturas alimentares, ativismos políticos, territorialidades efêmeras e imaginários contemporâneos.

Veja a programação completa na página oficial do evento na internet e inscreva-se no menu “Inscrições de Ouvintes”. Para assistir ao seminário, basta selecionar a opção “Acompanhe” no site. Mais informações via e-mail: 3interlinhas.ppgcom.uerj@gmail.com.