Musical “O alienista” no Teatro Odylo Costa, filho

Início: 28/09/202315:00 | Término: 30/09/202321:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Uerj Sem Muros apresenta o espetáculo “O alienista – O musical”, em duas exibições no dia 28 de setembro, às 15h e às 19h, e mais duas, nos dias 29 e 30 de setembro, às 19h, no Teatro Odylo Costa, filho.

A exibição das 15h, no dia 28 de setembro, é uma parceria da Uerj Sem Muros com o Palco das Escolas, gratuito e com a maioria dos ingressos reservados para escolas e projetos sociais, por meio do formulário de Formação de Plateia. As outras três exibições são promovidas pela Vitrine Uerj e contarão com interpretação simultânea em libras.

O espetáculo é realizado pelo projeto universitário Unirio Teatro Musicado, que tem como objetivo a formação e profissionalização de alunos que sonham em trabalhar com teatro musical. “O alienista – O musical” é uma adaptação do texto homônimo de Machado de Assis, que conta, em meio a muita música e dança, como foi instalada, a mando de Simão Bacamarte, homem da ciência, na Vila de Itaguaí, no século XVIII, uma casa de orates, a Casa Verde.

Os ingressos para as exibições dos espetáculos podem ser adquiridos na internet. O evento emite certificado de horas complementares.

O Teatro Odylo Costa, filho, fica no campus Maracanã. Táxis e carros por aplicativo podem entrar pelo portão 7 (Avenida Rei Pelé, próximo ao número 346).