Livro conecta Brasil e Angola

Início: 20/03/202419:00 | Término: 20/03/202421:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Uerj, Washington Nascimento, lança o livro “Brasil, Moçâmedes e Mussungo Bitoto: trânsitos sociais e trocas culturais no sul de Angola”, organizado em parceria com o curador e diretor de arte angolano Carlos Major e a professora da Universidade Estadual de Santa Catarina Laila Brichta. O lançamento será no dia 20 de março, às 19h, na Blooks Livraria, em Botafogo.

O evento contará ainda com um bate-papo com os organizadores e as participações de Camila Dias da Costa (Uerj) e Ronald Lopes de Oliveira (Uerj).

Publicado pela FGV Editora, o livro trata de uma mistura de estéticas e origens diversas que conectam e denunciam realidades diferentes, atrelando para sempre Brasil e Angola.