“Literatura alemã em diálogo” no Instituto de Letras

Início: 23/11/202318:30 | Término: 28/11/202320:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O curso de Alemão do Instituto de Letras da Uerj promove o evento “Literatura alemã em diálogo”, nos dias 23 e 28 de novembro, às 18h30, no auditório D, 11° andar do campus Maracanã.

No primeiro dia, serão apresentadas duas conferências: “Interkulturelle Imaginationen in barocken Schelmenromanen. Daniel Speers Der türckische Vagant (1683)”, com Jörg Wesche, professor de Literatura Alemã Moderna da Universidade de Göttingen, e “Mensch oder Ding: Fetischismus im Roman Courasche von Hans Christoffel von Grimmelshausen”, de Levy Bastos, professor de Língua e Literatura Alemã da Uerj.

Já no dia 28, as apresentações são: “Es ist eine Märchentonart anzustimmen: Eine Analyse Nietzsches”, com Danilo Serpa, professor do Departamento de Letras Anglo-Germânicas da Uerj, Danilo Serpa, e a palestra “Jenseits der Grimms. Deutsche Märchensammlungen von Musäus bis Bechstein”, do professor Jörg Wesche.

O evento é aberto a todos e não requer inscrição prévia.