Lançamento do edital “Jovens Cientistas Cariocas”

Início: 05/03/202417:00 | Término: 05/03/202419:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A reitora da Uerj, Gulnar Azevedo e Silva e a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque, vão receber, no dia 5 de março, às 17h, a comunidade interna e externa da Universidade para o lançamento do edital “Jovens Cientistas Cariocas”. A solenidade acontecerá no auditório 11, bloco F, 1º andar do campus Maracanã.

Promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT-RJ), em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), o programa visa estimular 100 iniciativas inovadoras de estudantes de graduação matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), que busquem contribuir com a melhoria da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é fomentar projetos de pesquisa que tenham aplicabilidade efetiva nos territórios adjacentes às Naves do Conhecimento.

Na mesma ocasião, o Departamento de Inovação (Inovuerj) da Uerj lançará, no campus Maracanã, a Navezinha do Conhecimento, que atenderá a comunidade da Mangueira.

Para mais informações, acesse o edital completo.