Lançamento de livro sobre a Contag no Iesp

Início: 12/05/202316:30 | Término: 12/05/202318:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Núcleo de Estudos de Teoria Social e América Latina (Netsal), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Uerj, promove o lançamento do livro “Contag: 1963-2023: ações de reprodução social e formas de ações coletivas” (Mórula Editorial), de Marco Antonio Teixeira. O encontro ocorre no dia 12 de maio, às 16h30, na sala Olavo Brasil do Instituto, em Botafogo.

A obra aborda a trajetória dos 60 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), trazendo questões sobre o impacto da entidade brasileira em movimentos sociais, assim como a atuação plural na defesa dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares.

Na mesma data, haverá debate com participação do autor, juntamente com Alejandra Estevez, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense; Leonilde Medeiros, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Mazé Morais, da Contag e Marcha das Margaridas, e o professor Breno Bringel, com mediação do professor José Maurício Domingues.

O encontro é aberto ao público em geral.