Workshop de Modelagem aplicada à Engenharia Sanitária

Início: 27/11/202318:00 | Término: 01/12/202321:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas as inscrições para o IV Workshop de Modelagem Aplicada à Engenharia Sanitária e Ambiental (IV WMAESA), que será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro. Online e gratuita, a atividade é promovida pelo Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente (Desma) da Faculdade de Engenharia (FEN), pela Faculdade de Tecnologia (FAT) e pelo Instituto de Química (IQ) da Uerj.

O objetivo é apresentar e treinar os participantes em softwares de grande aplicabilidade nas áreas destacadas. Alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, sendo ou não da Uerj, podem participar.

Nesta edição, haverá quatro minicursos: “Avaliação de Ciclo de Vida: conceitos e primeiros passos”; “Introdução à Fluidodinâmica Computacional (CFD)”; “Whitebox Tools Extension no QGIS: explorando ferramentas para hidrologia” e “Modelo de Células de Escoamento para simulação de cheias urbanas”.

A programação completa está disponível na página do evento.