INU celebra 39 anos com programação especial

Início: 24/10/202309:00 | Término: 25/10/202318:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Nutrição (INU) da Uerj celebra 39 anos de funcionamento com uma série de atividades nos dias 24 e 25 de outubro. Entre oficinas, mesas, visitações e lançamentos, a programação acontece no campus Maracanã. As inscrições vão até o dia 23 e podem ser feitas online.

Os encontros acontecem sempre das 9h às 18h. Na abertura será inaugurada a sala Paulo Freire (sala 12.029), no bloco E. Ainda na parte da manhã, no primeiro dia, haverá visitas guiadas aos laboratórios do INU e à sala de jogos da Nutrição.

À tarde, o evento é retomado às 14h, com a sessão “Relações étnico-raciais e saúde da população negra: dados populacionais e formação em saúde” (sala 12.033). Dando continuidade, a feira agroecológica, no térreo, recebe um lançamento de livros e um café com os autores, às 16h30.

No último dia, a agenda começa com a oficina “Culinária de matriz africana”, às 8h. Em seguida, às 9h, acontece a celebração dos 15 anos do Programa de Pós-graduação do INU, com a participação de antigos coordenadores e egressas do PPG. Às 10h, será realizado o lançamento do site de memórias do Instituto de Nutrição. A partir das 11h, as atividades se voltam para a apresentação de trabalhos de estudantes e docentes em rodas temáticas. Por fim, às 17h, haverá o encerramento.

A programação completa pode ser conferida nas redes do INU.