Inscrições para Congresso Transição Climática Justa

Início: 06/10/202300:00 | Término: 08/10/202323:59

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas até o dia 8 de outubro as inscrições para o Congresso Transição Climática Justa. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Nepedima) e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional (Nepedi), ambos da Uerj, em conjunto com o Instituto Desenvolvimento e Sociedade (Ides).

O congresso ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, de forma híbrida: o primeiro dia será no Salão Nobre da Uerj, no 7º andar, bloco F do campus Maracanã, e o segundo será por meio de videoconferência. Ambos contarão com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Nepedima.

O evento visa contribuir para a discussão sobre os seguintes eixos temáticos: “Desenvolvimento sustentável e transição climática justa”, “Transição energética e diversificação energética sustentável” e “Oceano, desenvolvimento e economia”.

Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas do Direito, das Ciências Sociais, das Relações Internacionais e afins podem se inscrever gratuitamente nas modalidades ouvinte e expositor pela internet. Para mais informações, acesse o edital do evento.