Inscrições abertas para o pré-vestibular social da FFP

Início: 03/02/202300:00 | Término: 10/02/202323:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Projeto Saber para Mudar, pré-vestibular social da Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Uerj, está com inscrições abertas para novos alunos até o dia 10 de fevereiro.

Criado em 1995, por um grupo de professores de diferentes departamentos da faculdade, o projeto tem o intuito de desenvolver e ampliar as relações entre a Universidade, seu corpo docente e discente e a comunidade gonçalense. O projeto se caracteriza por preparar candidatos aos diferentes concursos de vestibular para acesso às universidades públicas. Permite que alunos de baixo poder aquisitivo, egressos de escolas públicas de ensino médio, com poucas chances de ingresso numa universidade, preparem-se de forma adequada.

Os alunos assistem às aulas presencialmente de segunda a sexta-feira, no turno escolhido no ato da inscrição, e são orientados por professores bolsistas da faculdade. Na turma da tarde, as aulas ocorrem das 13h10 às 17h50, e à noite, das 18h às 21h45.

O curso segue o mesmo calendário de aulas da FFP. Este ano, as aulas do primeiro semestre terão início no dia 22 de março e seguirão sem interrupção até a véspera da última prova do vestibular.

Os requisitos para inscrição são: ter concluído ensino médio ou estar regularmente matriculado no 3° ano, em instituição pública de ensino; ter enviado por um único e-mail o comprovante de escolaridade, além do requerimento de inscrição e do questionário de informações socioculturais devidamente preenchidos.

Para saber mais sobre o projeto e realizar sua inscrição, acesse:

Edital de Seleção

Ficha de Inscrição