Inscrições abertas para o 62º Congresso Científico do Hupe

Início: 24/04/202400:00 | Término: 28/08/202420:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as inscrições para o 62º Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Com o tema “Transplantes – conectando vidas”, o evento acontece no Hupe de 26 a 30 de agosto, quando os participantes poderão aproveitar um vasto panorama de discussões multiprofissionais sobre transplantes, desde a doação de órgãos até os procedimentos cirúrgicos com órgãos artificiais e bioengenharia.

A programação contará com mesas-redondas, conferências, minicursos, simpósios, jornadas, roda de leitura, lançamento de livros, apresentação de temas livres, feira de ligas e espaço cultura e saúde. Além disso, quatro eventos estão integrados ao programa: o Simpósio 10 anos do Programa de Pós-graduação em Telemedicina e Telessaúde Uerj, a Jornada Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas 89 anos (JAFCM89), a Jornada de Fisioterapia Uerj 2024 e o III Simpósio Alumni FCM.

Convidados de todo o país e do cenário internacional participarão dos debates e discussões, entre eles os cirurgiões José Huynes, da Universidade Federal do Ceará; Fabiano Perdigão Cotta, dos Hôpitaux de Paris/Sorbonne-Paris; e Leonardo Riella, da Universidade Federal do Paraná, que comandou o primeiro transplante de rim de um porco geneticamente modificado para um paciente humano vivo.

A participação é aberta a profissionais e estudantes de todas as áreas da Saúde. Os inscritos poderão participar de toda a programação, inclusive das transmissões de cirurgias e aulas, e ainda poderão optar por até dois minicursos no período pré-congresso. Haverá emissão de certificados e hora-aula.

No dia 29 de abril será lançado o edital para os interessados em inscrições de temas livres, com data de início da submissão em 5 de maio. Acompanhe o site do congresso.