Inscrições abertas para encontro de parasitologia

Início: 10/06/201900:00 | Término: 24/06/201900:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas, de 10 a 24 de junho, as inscrições para o II Encontro da Liga de Parasitologia UERJ. O evento acontece no dia 12 de julho no anfiteatro Ney Palmeiro do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), no Boulevard 28 de Setembro, 77 – Vila Isabel.

A Liga de Parasitologia (LiPar) é um projeto de extensão da Disciplina de Parasitologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem como objetivos apoiar e participar de projetos de pesquisa que possam contribuir para o desenvolvimento científico; promover a integração de alunos dos cursos da área de saúde; identificar demandas para a sua atuação; disseminar conhecimento visando à promoção da saúde em escolas, feiras, eventos científicos; criar materiais de divulgação científica e atividades didáticas, entre outras.

No encontro, serão abordadas temáticas em diversas áreas, como aspectos parasitológicos das doenças negligenciadas, vacinação, atualizações em parasitologia, métodos de diagnóstico, educação em parasitologia e a importância das ligas de parasitologia para propagação da educação em saúde e higiene. Confira a programação.