IMS homenageia Domingos Sávio Alves

Início: 27/10/202310:00 | Término: 27/10/202312:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS), da Uerj, promove a mesa-redonda “Política na prática e prática na política: homenagem a Domingos Sávio Alves”, no dia 27 de outubro, às 10h, no auditório do IMS, bloco E, 6º andar, campus Maracanã.

Participam do evento Rossano Lima, coordenador da mesa e vice-diretor do IMS; Ana Pitta, ex-coordenadora nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde; Benilton Bezerra Jr., psicanalista e professor aposentado do IMS, e Pedro Gabriel Delgado, também ex-coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde e atual diretor do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.

O neurologista e sanitarista Domingos Sávio Alves faleceu em junho deste ano e foi uma figura central na luta antimanicomial.

Aberto ao público, o encontro não exige inscrição prévia.