IFHT comemora 12 anos com seminário

Início: 16/04/202409:00 | Término: 16/04/202416:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT) promove, no dia 16 de abril, a partir das 9h, um seminário em comemoração aos seus 12 anos. O evento acontece no auditório do IFHT, no campus Maracanã, e será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto no YouTube.

A programação conta com uma mesa de abertura e duas de debate. Confira:

‌9h | Mesa de abertura

‌Gulnar Azevedo, reitora; Bruno Deusdara, vice-reitor; Ana Santiago, pró-reitora de Extensão e Cultura (PR3); Daniel Pinha, pró-reitor de Políticas e Assistência Estudantis (PR4); Roberto Dória, diretor do Centro de Educação e Humanidades (CEH); Mario Fritsch, diretor do Centro Biomédico; Guilherme Karl, diretor de Acessibilidade do DCE; Wania Clemente, professora do IFHT; Bianca Santiago, técnica universitária IFHT.

‌10h | Mesa 1 – Diálogos sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)

‌Tiago Radauskas, autista, TDAH, AHSD – EnfReabilitar/Hupe; Alexandre Bello, coordenador do projeto TEAcolhe da PPC e Hupe; Annie Redig, Café Inclusivo/Uerj – vice-coordenadora do grupo de pesquisa de inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais; Livia Fajin de Melo, EnfReabilitar/Uerj; Danubia da Cunha de Sá Caputo, Ibrag/Lavimpi/PPC; Aline Campos, autista e autora da cartilha “Sou diferente, e daí?”; Joaquim, TEA e TDAH; Josy Masiel, pedagoga, mãe do Joaquim.

‌14h | Mesa 2 – Agenda 2030 e os desafios da sustentabilidade em tempos de constantes mudanças

‌Carlos Alberto de Oliveira, diretor do IFHT; Gabriel Patrocinio, designer, doutor em Políticas Nacionais de Design, professor licenciado do IFHT e ex-diretor da Esdi; Mônica Francisco, ex-deputada estadual, cientista social, pastora, feminista, militante dos direitos humanos; Ricardo Brandao, professor do IEFD e coordenador do Programa Agenda 2030 na Uerj.