Iart discute ética e política nas redes

Início: 07/11/202314:00 | Término: 07/11/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Artes (Iart) da Uerj promove aula-debate no dia 7 de novembro, às 14h, no auditório do Instituto, 11° andar do bloco E, campus Maracanã. A atividade tem como tema o estudo da professora Christine Mello (PUC-SP/Uerj) “Imagens do fim do mundo em seus regimes ético-estéticos: inimizade, discursos de ódio, micropolítica e o contra-ataque da diversidade nas redes sociais”.

A pesquisa investiga, de forma interdisciplinar, os campos da comunicação (Teoria da Mídia) e da arte (Teoria da Arte e da Crítica de Arte), por meio de interseções com estudos das imagens e suas implicações políticas, transitando em torno de problemas relacionados à globalização, tendo como ênfase a análise de práticas artísticas e midiáticas articuladas com plataformas em rede.

A aula é aberta, sem necessidade de inscrição prévia.