Hupe promove encontro com Emmanuel Mignot

Início: 20/10/202314:00 | Término: 20/10/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Uerj promove o encontro com o pesquisador Emmanuel Mignot no dia 20 de outubro, às 14h, no anfiteatro Ney Palmeiro.

Mignot é professor de Medicina do Sono no Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento e diretor do Centro de Narcolepsia da Universidade de Stanford, Califórnia, Estados Unidos. O pesquisador é reconhecido por descobrir a causa da narcolepsia, dentre inúmeras contribuições científicas sobre o assunto, e mecanismos relacionados a doenças neurológicas autoimunes. Atualmente, contribui com as pesquisas realizadas pelo Centro de Pesquisa em Hipersonias do Departamento de Neurologia do Hupe. Foi também um dos nomes cogitados em 2023 para indicação ao Nobel de Medicina.

Aberto a todos os interessados, o encontro não exige inscrição prévia.

O Hupe fica no Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel, Rio.