Feira Agroecológica da Uerj comemora 7 anos

Início: 17/10/202313:00 | Término: 17/10/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Feira Agroecológica na Uerj comemora sete anos de existência e resistência, com programação variada no dia 17 de outubro, no campus Maracanã, reunindo mesa de debate, oficina de grafismo, cineclube e degustação de produtos. As atividades, promovidas pelo Núcleo de Alimentação e Nutrição em Políticas Públicas do Instituto de Nutrição, integram a 13ª Semana da Alimentação Carioca (SAC).

A mesa de debate “Soberania alimentar e direito à alimentação: contexto e perspectivas” acontece às 14h no auditório do 12° andar, bloco E, e contará com a participação de Leile Teixeira, professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Emilia Jomalinis, integrante do Centro de Referência em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Ceresan) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Para participar da mesa e receber o certificado, é necessário se inscrever pelo site. As outras atividades não exigem inscrição prévia.

Confira a programação completa:

13h às 17h – Varal de fotos da FAU e da agroecologia;

13h30 – Oficina de cultivo de mudas;

14h – Mesa de debates “Soberania alimentar e direito à alimentação: contexto e perspectivas”;

15h – Oficina de grafismo com indígenas da Aldeia Maracanã;

15h às 16h – Cineclube: vídeos com os melhores momentos da FAU e da agroecologia; degustação de produtos da feira agroecológica.