FEBF comemora o Dia da Baixada Fluminense

Início: 30/04/202409:30 | Término: 03/05/202419:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) da Uerj, em parceria com o Programa Integrado de Pesquisas e Cooperação Técnica na Baixada Fluminense (Pinba) e o Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Comunicação (PPGECC), promove uma programação comemorativa do Dia da Baixada Fluminense. O evento ocorre nos dias 30 de abril, 2 e 3 de maio, a partir das 9h30, na FEBF.

‌Gratuito e aberto a toda a comunidade, o encontro reunirá profissionais para discutir o tema “Cultura e Conhecimento Científico em desenvolvimento na Baixada”.

‌Não é necessário se inscrever previamente.

A FEBF fica na Rua General Manoel Rabelo, s/nº, Vila São Luís, Duque de Caxias.‎

‌Confira a programação:

30/4

9h30 – Mesa 1: “Os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia (IFRJs) da Baixada Fluminense e a produção do conhecimento científico”, com Jaqueline Jesus (IFRJ/Belford Roxo), Eduardo Braga (IFRJ/Duque de Caxias), Sandra Vieira (IFRJ/Nilópolis), Marcelo Sayão (IFRJ/Paracambi) e Rony Leal (IFRJ/São João de Meriti)

‌19h – Atividade Cultural: “Uma dose de Caxias – a cidade cantada como você nunca viu”, com o artista Artur Costa.

2/5

‌19h – Mesa 2: “Produção do conhecimento científico”, com Luane Fragoso (CEFET/Nova Iguaçu), Martha Nogueira (Colégio Pedro II/Duque de Caxias), Juliany Cola Fernandes Rodrigues (UFRJ/Duque de Caxias) e Jose dos Santos Souza (UFRRJ/Nova Iguaçu)

‌3/5

9h30 – Mesa 3: “Produção e papel da cultura na Baixada Fluminense”, com representantes da Escola Municipal Profa. Carmem Corrêa de Carvalho Reis Bráz, Angélica Borges (Pinba) e Alita de Sá Rego (Laborav/FEBF)

‌Lançamento do documentário “Carta Aberta de Imbariê”

Exibição do documentário “A pesca feminina em um ambiente de degradação”

Lançamento do site do Pinba

Atividade cultural: experimento cênico “Escassez”, com os artistas da Companhia de Teatro Catarse, Myke Estevam e Igor Amorim.