Exposição Tempo de Carnaval está em cartaz em Itaboraí

Início: 11/03/202200:00 | Término: 13/03/202200:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Itaboraí realizam a exposição “Tempo de Carnaval”, do carnavalesco Sidiney Rocha, da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Com curadoria do professor Ricardo Gomes Lima, da Uerj, a mostra acontece na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres entre os dias 11 de fevereiro e 13 de março.

O artista apresenta sua interpretação daquela que talvez seja a maior festa universal: o carnaval brasileiro, representado pelo desfile das escolas de samba cariocas. Ele passou de espectador a fazedor profissional, de admirador a artista que investiga, esmiúça e reflete sobre o que pesquisou para conceber e montar desfiles e exposições.

A Casa Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, no  Centro de Itaboraí. Trata-se de um sobrado de 210 anos que faz parte do Centro Histórico da cidade. Veja novidades e horário de funcionamento no Facebook e no Instagram da Casa de Cultura.