Evento online discute formação do leitor

Início: 30/03/202319:00 | Término: 31/03/202321:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Núcleo de Estudos em Literatura Infantojuvenil (Nelij), do Instituto de Letras da Uerj, promove, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 19h, via YouTube, mais uma edição dos Estudos em Literatura Infantojuvenil, com o tema “A formação do leitor em questão”. A coordenação é da professora e doutora Eliane Galvão, da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Assis).

Confira a programação completa:

30/3

Temas Fraturantes: potencialidades na formação do leitor – Maíra Isabel Zibordi (Unesp);

Oralidade e ludismo em diálogo com as artes plásticas: as obras de Sylvia Orthof na formação do jovem leitor – Adriana Gonzala Lima Corral (Unesp).

31/3

Literatura e formação do leitor: implicações estéticas, históricas e sociais – Cecília Barchi Domingues (Unesp);

As obras infantis de Ana Maria Machado premiadas e o leitor em revel(ação) – Fabricia Jeanini Cirino Pinto (Unesp).

As inscrições ocorrerão durante o evento para os que desejarem certificado. Para participar da live, acesse os links específicos para cada dia no canal do Grupo de Pesquisa e Extensão em Literatura Infantojuvenil (EnLij) no YouTube: 30 de março e 31 de março