Evento discute inteligência artificial e artes visuais

Início: 01/11/202310:00 | Término: 01/11/202316:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O projeto de extensão Campo Experimental da Imagem, vinculado ao Instituto de Artes da Uerj, e o projeto prodocência Laboratório de Mídias Digitais (MidLab), em colaboração com o projeto de extensão Qual é a Escrita que uma Superfície Plástica Solicita?, promovem o evento “IA e Artes Visuais: entre a matéria e o digital”, no dia 1º de novembro. O debate acontece das 10h às 12h30 e o painel, das 14h às 16h30, no auditório do Instituto de Artes, 11º andar, campus Maracanã.

A programação tem o objetivo de discutir o uso das inteligências artificiais e as artes visuais e apresentar trabalhos realizados pela IA.

O evento é aberto a todos e não requer inscrição prévia.

Confira a programação completa:

10h às 12h30 – Debate, com mediação de Tony Queiroga, professor do Instituto de Artes da Uerj, e participação de Karla Figueiredo, professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais da Uerj; Helena de Barros, professora do Programa de Pós-graduação em Design da Uerj; e Ricardo Beliel, artista e fotojornalista.

14h às 14h30 – Exibição de trabalhos feitos com IA.

14h30 – Apresentação: “Inteligência Artificial no Design Visual: representação e multiplicidade” de Marcelo Ribeiro, professor do Programa de Pós-graduação em Design da UFRJ, com mediação de Marcelo Lins, professor do Instituto de Artes da Uerj.