Encontro com a Daspb discute saúde e assistência estudantil

Início: 17/10/202315:00 | Término: 17/10/202318:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O 2º Encontro Multidisciplinar de Experiências na Assistência Estudantil – Eixo Saúde, organizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Assistência Estudantil Universitária, acontece em 17 de outubro, às 15h. É necessária inscrição prévia para o evento, presencial, no auditório da Rede Sirius (sala 2.009), bloco E, campus Maracanã.

Visando integrar as experiências do Departamento de Acolhida, Saúde Psicossocial e Bem-estar (Daspb), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), instituições que compõem o GT, o encontro propõe a reflexão coletiva sobre promoção e prevenção de saúde mental no campo dos programas assistenciais no Ensino Superior.

A mesa de abertura terá presença de Vânia Lúcia Muniz de Pádua, assessora de políticas e ações afirmativas da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), Alexandre Leiras, superintendente de políticas estudantis da UFRJ, e Gustavo Naves Franco, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Unirio.

Em seguida, acontece o debate “Caminhos para o desenvolvimento de políticas de promoção e prevenção de saúde mental no campo da assistência estudantil”, com os convidados Anderson Rosa, enfermeiro, docente e pró-reitor de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Pedro Gabriel Delgado, médico, professor associado e diretor do Instituto de Psiquiatria da UFRJ; e Tais Bleicher, psicóloga e supervisora clínico institucional de dois programas de atenção psicossocial na Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos: Apoia USP e o Grupo de Apoio Psicopedagógico (Gapsi).

Dúvidas podem ser direcionadas para as redes da Daspb.