Encontro aborda livros didáticos de Língua Portuguesa

Início: 13/11/202313:00 | Término: 13/11/202316:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Letras (ILE) da Uerj promove o 2º Encontro de Formação, com o tema “Livros didáticos de Língua Portuguesa: memória e reflexão”, no dia 13 de novembro, às 13h, no auditório do bloco D, 11º andar, campus Maracanã.

A proposta é apresentar um panorama das obras didáticas desde os anos 1970 até hoje, discutindo a influência dos documentos oficiais, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também será realizada uma breve análise comparativa de alguns livros daquele período e dos publicados atualmente.

Podem participar alunos da graduação e licenciatura em Letras e Pedagogia, da pós-graduação lato e stricto sensu e professores dos ensinos fundamental e médio. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online ou no local e dia do evento. Haverá emissão de certificado.

Em caso de dúvidas, enviar mensagem para prodocencialivrodidatico@gmail.com.